Total de visualizações de página

À TODOS QUE PERMANECEM PRA SEMPRE JÓIAS RARAS

ESTE BLOG PERTENCE À TODOS AQUELES QUE ESTIVERAM EM NOSSA ESCOLA COMO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO, ALUNO, PAI, AMIGOS...

DEIXEM SEU COMENTÁRIO E CONTRIBUAM COM FOTOS, FILMES...

Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO

JÓIA RARA ______________________________________________________
PROFESSORA ___________________________________________________
CURSO ___________________________________
DATA ________________________________

LEGENDA:
AZUL - ÓTIMO
AMARELO – BOM
VERMELHO – PRECISA MELHORAR


LINGUAGEM ORAL

( ) TEM BOM VOCABULÁRIO
( ) TEM ATENÇÃO ADEQUADA
( ) PRONUNCIA CORRETAMENTE OS FONEMAS
( ) RELATA RECADOS E ACONTECIMENTOS COM CLAREZA
( ) PARTICIPA DAS AULAS EXPONDO SUAS IDÉIAS E PENSAMENTOS
( ) RECONHECE ACONTECIMENTOS NA ORDEM DA OCORRÊNCIA
( ) MOSTRA ATENÇÃO AO OUVIR HISTÓRIAS
( ) CONSEGUE INTERPRETAR HISTÓRIAS COM COMEÇO, MEIO E FIM
( ) CRIA HISTÓRIAS COM COMEÇO, MEIO E FIM
( ) ATENDE A PEDIDOS SIMPLES

LINGUAGEM CORPORAL

( ) MOVIMENTA-SE DE FORMA NATURAL E ESPONTÂNEA
( ) RECONHECE AS PARTES DO PRÓPRIO CORPO E SUAS FUNÇÕES
( ) TEM COMANDO SOBRE O SEU CORPO
( ) CORRE SEM LEVAR TOMBOS OU DESIQUILIBRANDO-SE
( ) SALTA ALTURAS DE ACORDO COM A SUA IDADE
( ) SOBE E DESCE ESCADAS
( ) SALTA DISTÂNCIAS
( ) DOBRA E DESDOBRA MATERIAIS DIVERSOS
( ) SEGURA E CARREGA OBJETOS
( ) RASGA E AMASSA MATERIAIS COM FACILIDADE
( ) USA MASSA DE MODELAR
( ) DESENVOLVE A AUTOCONFIANÇA
( ) MOVIMENTA-SE NOS EXERCÍCOS COM PERNAS E BRAÇOS
( ) ACOMPANHA DIFERENTES RITIMOS
( ) ESTIMULA A RESPIRAÇÃO E A CIRCULAÇÃO
( ) POSSUI LATERALIDADE DEFINIDA
( ) PRODUZ SONS
( ) DISCRIMINA SABORES
( ) PERCEBE DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS
( ) DISCRIMINA DETALHES
( ) MOVIMENTA-SE DIMENSINONADO O RÁPIDO, O SIMULTÂNEO E O LENTO

EXECUTA:

( ) ATIVIDADE DE RECORTE COM TESOURA
( ) TRAÇADOS COM LIMITES
( ) ATIVIDADE DE DESENHO
( ) ATIVIDADE DE CONTROLE MOTOR
( ) ATIVIDADE DE PERFURAÇÃO
( ) ATIVIDADES GRÁFICAS – LETRAS E NÚMEROS
( ) ATIVIDADE DE AMARRAR E DESAMARRAR
( ) TEM ORGANIZAÇÃO NO USO DA APOSTILA EM SALA
( ) TEM ORDEM NOS TRABALHOS
( ) SEUS TRABALHOS SOZINHOS


ESQUEMA CORPORAL ORAL

EXECUTA

( ) MOVIMENTOS ADEQUADOS COM A BOCA
( ) PODUZ SONS ONOMATOPAICOS

IDENTIFICA:

( ) SONS INICIAIS
( ) RIMAS
( ) VOGAIS
( ) ALFABETO

ESQUEMA CORPORAL AUDITIVO

APRESENTA:
( ) DIFICULDADE EM ESCUTAR
( ) DIFICULDADE EM OUVIR E ENTENDER HISTÓRIAS
DISCRIMINA
( ) SONS AGUDOS

ESQUEMA CORPORAL GUSTATIVO
EXECUTA
( ) MASTIGAÇÃOADEQUADA


DISCRIMINA
( ) SABORES
( ) TEMPRATURAS QUENTE, FRIO, MORNO, GELADO

ESQUEMA CORPORAL VISUAL

PERCEBE
( ) DIFERENÇAS

DESCOBRE

( ) FIGURAS

DISCRIMINA

( ) DETALHES
( ) VOGAIS

ESQUEMA CORPORAL TÁTIL

EXECUTA
( ) ATIVIDADE DE RECORTE COM TESOURA
( ) [ATIVIDADE DE PINTURA]
( ) ATIVIDADE DE COLAGEM
( ) ATIVIDADE DE ABRIR E FECHAR

SEGURA

( ) ADEQUADAMENTE O LÁPIS

LINGUAGEM MATEMÁTICA

( ) MANIPULA E EXPLORA OBJETOS
( ) CLASSIFICA OLBJETOS
( ) ASSOCIA OBJETOS
( ) COMPARA OBJETOS
( ) TEM ORIENTAÇÃO TEMPORAL ( HORA, MOMENTO E VELOCIDADE)
( ) TEM ORIENTAÇÃO ESPACIAL ( LOCALIZAÇÃO, DISTÂNCIA, SENTIDO)

IDENTIFICA
( ) OBJETOS DA MESMA COR OU MESMA FORMA
( ) OBJETOS SEGUNDO OS ATRIBUTOS DE COR, FORMA, TAMANHIO E ESPESSURA: BLOCOS LÓGICOS

SABE DIFERENCIAR
( ) PESADO/ LEVE
( ) GRANDE/ MÉDIO/ PEQUENO
( ) DURO/ MOLE
( ) DEPRESSA/DEVAGAR
( ) LISO/ ÁSPERO/ MACIO
( ) CHEIO/ VAZIO
( ) FORMAS GEOMÉTRICAS
( ) GROSSO/ FINO
( ) CUROT/ COMPRIDO
( ) DIREITA/ESQUERDA
( ) HOJE/ AMANHÃ
( ) ANTES/DEPOIS
( ) MANHÃ/ TARDE/ NOITE
( ) DIA / NOITE
( ) CONJUNTOS ( UNITÁRIOS, MUITOS E POUCOS ELEMENTOS).
( ) EMBAIXO/ EM CIMA
( ) DENTRO/ FORA
( ) NA FRENTE DE/ ATRÁS DE/ AO LADO DE
( ) PERTO/LONGE
( ) PRIMEIRO/ ULTIMO/ NO MEIO/ ENTRE
( ) FRENTE/ COSTAS/ LADO
( ) ABAIXO/ ACIMA
( ) CONHECE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA DE 1 A 10

CIÊNCIA
( ) RECONHECE PARTES DA PLANTA
( ) IDENTIFICA ANIMAIS
( ) PREOCUPA-SE COM A SAÚDE E O BEM ESTAR
( ) USA CORRETAMENTE ESCOVA E PASTA DENTAL
( ) DIFERENCIA SOL E CHUVA
( ) RECONHECE O NASCIMENTO E CRESCEIMENTO DAS PLANTAS
( ) É CONSCIENTE SOBRE O MEIO AMBIENTE, O CUIDADO COM PALNTAS E ANIMAIS
( ) É CONSCIENTE DA NECESSIDADE DE RECICLAGEM DO LIXO
( ) JOGA LIXO NO LIXO


LINGUAGEM PLÁSTICA

SABE
( ) USAR COLA ADEQUADAMENTE
( ) ORGANIZAR DIVERSOS MATERIAIS
( ) DESENVOLVER ATIVIDADES DE DESENHO E PINTURA
( ) DESENVOLVER ATIVIDADES DE MODELAGEM

POSSUI
( ) NOÇÃO DE CORES
( ) NOÇÃO DE ESPAÇO
( ) BOA COORDENAÇÃO EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS MANUAIS
( ) HÁBITOS DE OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS MANUAIS
( ) HÁBITOS DE OBSERVAÇÃO QUANTO A LIMPEZA E ORDEM

EXPRESSA-SE
( ) [ESPONTANEAMENTE] ATRAVÉS DE PINTURA
( ) LIVREMENTE, CRIANDO FORMAS ATRAVÉS DO DESENHO

APRESENTA

( ) DESENVOLVIMENTO DO DESENHO ADEQUADO À FAIXA ETÁRIA
( ) DESENVOLVIMENTO DE CONCENTRAÇÃO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS



INTERESSA-SE
( ) POR TRABALHOS COM MODELAGEM
( ) POR TRABALHOS COM SUCATAS

LINGUAGEM AFETIVO-SOCIAL
( ) VIVE E CONVIVE, RESPEITANDO CORRETAMENTE: COLEGAS, PROFESSORES E FUNCIOPNÁRIOS
( ) RESPEITA A ESCOLA
( ) CRIA LAÇOS AFETIVOS COM AQUELES QUE CONVIVE NA ESCOLA
( ) DIVIDE BRINQUEDOS COM OS COLEGAS
( ) ACEITA AS DIFERENÇAS DE CADA UM
( ) PARTICIPA COM INTERESSE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS
( ) COMPREENDE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
( ) CONHECE E VOLORIZA A CIDADE EM QUE VIVE
( ) DESENVOLVE SUA PARTE EMOCIONAL ( AFETIVA) SOCIAL

UNIDADE DE ESTUDOS

( ) SABE DIFERENCIAR AMBIENTES: FAMILIAR/ ESCOLAR
( ) POSSUI BOM RELACIONAMENTO COM AMIGOS E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA
( ) RECONHECE OS VÁRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E DE TRANSPORTES
( ) DEMOSNTRA INTERESSE NAS COMEMORAÕES E ATIVIDADES RELACIONADAS ÀS DATAS IMPORTANTES
( ) DIFERENCIA AS VÁRIAS FUNÇÕES DOS PROFISSIONAIS EXISTENTES NA ESCOLA

HÁBITOS DESEJÁVEIS E SOCILAIZAÇÃO
( ) APRESENTA BOA HIGIENE CORPORAL
( ) DEMOSNTRA MANEIRAS CORRETAS DE POSTURA
( ) APRESENTA ATITUDES DE BOAS MANEIRAS
( ) OBEDECE A ORDENS E PEDIDOS DE UMA FORMA GERAL
( ) É ORGANIZADO COM MATEIRAIS INIDIVIDUAIS E COLETIVOS
( ) ALIMENTA-SE CORRETAMENTE NO LANCHE
( ) ADAPTOU-SE FACILMENTE AO AMBIENTE ESCOLAR
( ) CHEGA PONTUALMETE NA ESCOLA
( ) APRESENTA ORDENS NAS TAREFAS DE CASA
( ) OBEDECE AS ORDENS DE SEGURANÇA NO PARQUE
( ) REAGE ADEQUADAMENTE EM MOMENTOS DE COLNFLITOSD COM OS AMIGOS

JUDÔ- PROFESSOR MARCOS

( ) DEMONSTRA INTERESSE PELAS ATIVIDADES PROPOSTAS EM AULAS
( ) PARTICIPA COM ASSIDUIDADE
( ) APRENDE COM FACILIDADE
( ) APRESENTA BOA COORDENAÇÃO E AGILIDADE
( ) PARTICIPA COM INTERESSE DAS ATIVIDADES RECREATIVAS

INGLÊS - PROFESSOR ALINE
( ) PARTICIPA DA AULA DE INGLES
( ) SABE OUVIR COM ATENÇÃO
( ) TEM BOA MEMORIZAÇÃO
( ) GOSTA DE CANTAR EM INGLÊS
( ) DEMOSNTRA ESPONTANEIDADE EM PRONUNCIAR PALAVRAS DO COTIDIANO
( ) SABE DIFERENCIAR PALAVRAS EM INGLES DO PROTUGUES
( ) APRENDE COM FACILIDADE

PROGRAMA FONODONTO

AVALIAÇÃO E PROGRAMAÇÃO ENTREGUEM SEPARADAMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário