Total de visualizações de página

À TODOS QUE PERMANECEM PRA SEMPRE JÓIAS RARAS

ESTE BLOG PERTENCE À TODOS AQUELES QUE ESTIVERAM EM NOSSA ESCOLA COMO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO, ALUNO, PAI, AMIGOS...

DEIXEM SEU COMENTÁRIO E CONTRIBUAM COM FOTOS, FILMES...

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

Festa de encerramento 2000

Iniciar com a turma da pérola e safira I
Susy: Vamos dar início a nossa grande festa!
Este ano festejamos, num contexto universal, o ANO INTERNACIONAL DA PAZ E DA CULTURA, com os 500 anos do nosso Brasil estudamos e festejamos a cultura indígena e portuguesa, também as nossa jóias raras trouxeram a Paz para cidade de Araraquara, participando da passeata e da cantata da paz, no mês de Julho. Encerramos o nosso ano e carregando com ele a nossa cultura: aprendendo um pouco mais sobre o nosso corpo, alimentação, funcionamento em unidade do corpo humano e higiene bucal.
Atenção pessoal pois os pequeninos entram em cena para falar da primeira alimentação e a tremenda fome manifestada pelos nossos bebês. Representando a turma da Pérola, estão os artistas: Giulia, Leonardo, Natália,Gabriel, Rafael, Bianca e Amanda . Saudamos os nossos bebês com uma salva de palmas.
As crianças entram vestidas de pijamas com mamadeiras, chupetas, carrinhos, etc.
Toca a música: bebês
O palco deve ser decorado em forma de berçario
Elaine: As crianças são como jóias raras nas mãos de Deus, quanto mais próximas estão da luz que é o nosso Deus, reluzem maior esplendor.
Nestes encontros entre família e Escola, não há como iniciar sem antes manifestarmos a nossa gratidão.
Somos gratos a vocês pais que mais um ano contribuíram com o nosso trabalho, confiando algo de tão precioso, que são suas jóias raras.
A Educação não se dá isoladamente em casa ou só na Escola, mas no contexto desta integração com o nosso meio social. Cremos que o que foi gerado permanecerá para sempre, pois a Palavra de Deus nos garante que a criança que é ensinada no caminho em que deve andar, ainda que for velho não se desviará dele.
Somos gratos a Deus que com Sua Graça e amor nos sustentou até aqui e cremos que Sua presença permanecerá para sempre conosco, aliás Ele é o nosso convidado de Honra, pois Sua presença está aqui.
Depois desta maravilhosa apresentação das crianças do Berçário e Maternal, preparem-se para participar de mais uma alegria.
Logo após
Entra a professora do Maternal I e II preocupada... Onde estão os nossos alunos, puxa vida já ensinei tanto, a eles esta semana sobre o corpo humano, sobre os dentinhos, contei tantas histórias e eles fugiram. Nossa! Oi papai, ou mamãe! Tudo bem com vocês! Nem vi que vocês estavam aqui. Vocês ouviram o que eu disse não é mesmo? Pois é, mas não se preocupem eu vou encontrá-los,...
Ouve- se um choro ....
Professora: Aí, não falei, não se assustem são as turmas da Safira e da Esmeralda , mais especificamente é a Juju... Juju, Não se preocupem eu já estou indo, onde você está Juju?
Ouve-se uma gargalhada.
Ei Juju...
Ouve-se muitos choros...
Não se preocupem são as turmas da Safira e da Esmeralda que estão chegando...São meus alunos.... Maternal eu já estou indo
Ouve-se gargalhadas e as crianças entram com o som das crianças rindo e logo em seguida cantam:

A tia Tati comeu pão na casa do João....
A tia Tatiana nega e vai passando em todas as crianças até voltar para tia Elaine que confirma, ela sai correndo do palco.

Professora Tatiana: _E a tia Elaine comeu tudo o pão, comer é bom? Então vamos contar para o pessoal que devemos comer coisa boas.
Todos cantam:

Faz o meu estômago rom-rom
Quando quer me avisar
Se quiser ficar legal
Acho bom se alimentar
Rom, rom, rom, rom rom, rom

Mesa bonita, não existe
Nem se banquete for
Se nós, frutas e legumes
Não desfilarmos nossa cor.
Rom, rom, rom,

Nós frutas, somos charmosas - AS crianças vestidas de frutas vão mais a frente
E bem por isto muito famosas

Nós os legumes elgantes - As crianças vestidas de legumes vão mais a frente
E bem por isto muito importantes

Juntos estamos em ação
E vamos crescendo bem robusto e bonitão

Pedro Sborowiski entra e diz:

Com muita honra eu sou o leite
Vou chegando e me apresentando
E das minhas vitaminas me orgulhando

Bem, não é que estou me gabando
Mas é que todos estão falando
A mim você deve tomar
Pra bonito e forte ficar

Entra o Pedro Paulo e diz:

Bem doce, bem gostoso
E de fácil digestão
Eu sou o mel
A palavra de Deus é doce
E está na boca e não no papel.

Todos cantam:
Dos alimentos comerei
Para grande, forte ficar
Da Palavra me alimentarei
Pra o amor de Deus expressar

Quero crescer, pois...
Cada coisa nasce e cresce
Para um determinado fim
E eu, sem dúvida alguma
Pra Cristo viver em mim. ( Bis)

Professora: É com muita honra que saudamos os componentes destes poderosos alimentos da turma da Safira e Esmeralda:
O Pedro Sborowiski foi o leite
O Pedro Paulo o mel
Os legumes: foram:
A cenoura
A beterraba –
O Xuxuzinho foi representado pelo Juju, ops, a Juliana
...
Uma salva de palmas para esta turma maravilhosa.
Saem cantando: Faz o meu estomago rom, rom,


Logo após...
O palco fica escuro, uma música de suspense.
Entra uma professora ELAINE vestida de detetive com uma lupa na mão.
Observa o palco como procurando algo, olha para o auditório e diz
- Ah! Só pode estar lá. Aponta para alguém do auditório.
Desce do palco e continua procurando dizendo:
- eu sei que está por aqui
- não é possível, tenho certeza que está por aqui
para enfrente de uma pessoa, investiga e diz:
- não, não é este.
Para enfrente outra pessoa e diz.
- não, também não é este. Ah me lembrei, ele é alto e magro. Mas não se preocupem, vou encontrar.
Continua procurando repetindo em mais dois ou três pessoas a insatisfação de não encontrar. De repente avista e diz.
- Acho que já sei onde está.
Dirige-se a uma pessoa, que conheça e que saiba que irá participar sem problemas e analisa com a lupa e grita:
- Achei! Achei! Pessoal eu achei!
Ouve-se o grito das crianças HEHEHEHE!
- Mas estou achando meio complicado, acredito que ele vai resistir, mas vamos lá. Fique em pé por favor. É ele mesmos pessoal!
Ouve-se o grito das crianças; HEHEHEHE
- Mas não posso fazer isso sozinho, preciso de ajuda, já sei! Ei pessoal, preciso de uma escolta.
Ouve-se:
- é pra já, batalhão! Prepare-se, temos uma emergência e o nosso detetive finalmente encontrou ele.
Ouve-se as crianças:
-SENSACIONAL
- em posição; Marchando!
Sai de tráz das cortinas duas ou três crianças vestidas de soldados com espada nas mãos marchando, com música de marcha de fundo. Descem do palco se dirigem até o detetive com a pessoa do auditório e um deles diz.
- Você deve nos seguir.
- Você foi confiscado, não tem direito a nada, somente deve nos acompanhar.
Detetive.
- É isso aí, você deve seguir estes grandes soldados, não resista.
Um dos soldados:
- você vai na frente e te levaremos a um lugar onde você será muito útil.
- Vamos!
Música de marcha. Antes de entrar para traz das cortinas dar oportunidade do pai acenar para o auditório.
Detetive:
- Espere e verão, tcham, tcham, tcham.

Entra a professora vestida de médica, o palco deve estar alegre e branco.
- Boa a noite a todos
Esperar resposta.
- Mas este boa noite está muito fraco, Boa noite!
Eu sou a Dra Sabe Muito. Vou contar a vocês uma experiência que tive esta semana no meu consultório. Estava examinando um paciente quando descobri uma terrível coisa... O Zéca, vocês sabem que é o Zéca? É o estômago do meu paciente.
É uma história bem diferente, pois é um estômago que resolveu viver sozinho. Vocês já imaginaram isto?

Um dia Zéca Estômoga resolveu:
Entra a criança que irá representar o Zéca e diz:
_ Eu vou viver minha vida independente. Não quero saber mais de ninguém. Eu sou forte, sabido e corajoso.
Prof: - Tudo parecia bem no início.
Zéca _ Lá, Lá, lá, .....
Prof:
Depois de algum tempo o Zéca-Estômago começou a se contorcer. Era a fome que estava chegando Quando ia pedir ajuda, ele lembrou que tinha resolvido viver independente. Ele pensou...
Zéca: Vou me arranjar sozinho! Eu dou um jeito nisso!
Prof: O tempo foi passando, a fome aumentando, e o Zéca-Estômago se contraindo, segurando para não roncar, pois afinal de contas todos sabiam da sua resolução.
Prof: Quando ele viu que não poderia viver sozinho, quase que já era tarde demais. Então ele pediu socorro, gemeu e gritou...
Zéca: SOCORRO! Alguém me ajude.
Prof: E todos correram em seu socorro: A Tiana- Boca se prontificou em receber o alimento.
Entra a Tiana-boca. E se posiciona olhando para o palco.
Prof: A Maria-Mãos e a Ana Mãos pegou o prato e talher.
Entra a Maria- mãos
Prof: O João _ Pés e o Juca pés foi à panela
Entra o João – pes
Prof: A bondosa Ana-Língua, ajudou na tarefa de fazer o alimento chegar depressa ao Zeca-Estômago...
Entra a Ana-Língua
Prof: .. E os seus filhos: Zé-dentinho, chico-Dentinho, todos foram ágeis em triturar aquele alimento.
Entra os dentinhos
Prof: Passando pelo alto e magro Tião- esôfago.
Entra o pai confiscado pelas crianças vestido com a fantasia do Tião-Esôfago.
Prof: Que alívio para o Zéca-Estômago! Ele se alegrou e chegou a conclusão que viver junto como uma família era muito melhor. Ah~Ia me esquecendo que no comando de toda operação socorro, esteve a sábia Olívia-Cabeça.
Entra a Olívia –Cabeça e todos se juntam para conversar.
Prof: Em conversa com seus amigos, Zéca-Estômago compreendeu que ao receber ajuda de todos, ele também ajudou a todos, pois todos jáestavam sentindo-se fracos, por causa da fraquesa do Zéca-Estômago, afinal eram membros de um mesmo corpo Vocês viram como é importante vivermos juntos? Somos totalmente dependentes unsd dos outros. Isto é um estilo de vida. O espírito de família é a chave. Somos membros de um só corpo, e a cabeça desse corpo é CRISTO, que comanda tudo com sabedoria divina.
Todos cantam:
Um perfeito corpo eu tenho
A cabeça no lugar - A cabeça sai e dá uma reboladinha.
O Zequinha que digere e me ajuda a alimentar - idem
Com os dentinhos como tudo sem parar de mastigar - idem
E a saliva tudo molha para melhor engolir engolir A Tiana- Boca sai e dá uma voltinha
Dona boca e seu esofago bem juntinhos pra servir- idem
Com alegria cresço forte sempre pronto a sorrir.- Todos dão as mãos

Lá, lá, lá, lá, .....
Prof: Vamos saudar os componentes do corpo:
O Zéca-Estômago representado por __________________
A Tiana-Boca representada por ______________________
A Maria-Mãos e a Ana Mãos foram representadas por ____________________
E o João pés e o Juca pés foram representados por _______________________
Palmas para bondosa Ana-Língua, juntamente com a Joana-Saliva que foram representadas por __________________________
Palams para o nosso Tião-Esôfago que foi confiscado e é o o papai do nosso aluno_______________
A sábia Olívia-Cabeça foi representada por _______________________
Os olhos que chegaram de mansinho para compor este corpo foram representados por __________________________________
Ouçam bem, porque vamos aplaudir os ouvidos que também entraram de mansinho para compor este corpo representados por ______________________________
E esta turminha linda dos dentinhos representados por ___________________________________________________________________
Todos cantam e saem no final da música.
Um perfeito corpo eu tenho a cabeça no lugar
O Zequinha que digere e me ajudam a alimentar
Com os dentinhos como tudo sem parar de mastigar
E a saliva tudo molha para melhor engolir
Dona boca e seu esofago bem juntinho pra servir
Com alegria cresço forte sempre pronto a sorrir
Lá,lá,lá,lá,...

Telma: E por falar em corpo Humano e principalmente em dentinhos, vou chamar a professora Susy e sua turma!

Entra uma professora, Susy e diz.
Boa noite! Bem hoje vocês estão aprendendo muitas coisas, mas afinal de contas escola é lugar em que se aprende é ou não é? Bem eu vou contar a vocês o que aconteceu esta semana aqui na escola, meus alunos resolveram levar tão a sério a saúde bucal que se transformaram em:..... Bem, deixe pra lá, vocês vão descobrir. Uma salva de palmas para o maravilhosos exército contra as cáries..

Peça do pré.
Escova – Ana/ Creme – Gabriel V./ Dente – Gabriel C./ Fio – Henrique/ D. Cárie – Raquel

Todos entram e cantam:

Quando abro a minha boca e vejo um dente amarelo – Ah!
Eu já sei, algo está errado
É logo eu descubro o mistério
É o chocolate, o chiclete e a bala
Que comi sem parar
Enchi a minha boca
Sem parar de mastigar bis
Ai! Ai! Ai! Está doendo
Muitos bichinhos estão me corroendo
Ai os meus dentinhos
Sou o culpado, pois faltou muito carinho
Não vou chorar, pra escovar os meus dentinhos
Vou conservar sempre, sempre bem limpinhos
Xô bichinho, Xô bichinho!

DENTE: Estou me sentindo muito fraco, acho que vou cair!
ESCOVA: Acalme-se, Dentinho. Você não é mais um dente de leite, não cai tão fácil assim.
CREME: Você, agora tem o diploma de dente permanente. Você só cai se alguém te arrancar
DENTE: Então posso ficar tranquilo, pois ninguém vai querer me arrancar, pois vejam como sou limpo e brilhante.
FIO DENTAL: E o que me diz destas placas feias?
DENTE: Credo ( pega um espelho) é verdade mesmo, como não percebi que estou tão feio.
ESCOVA: Pois é parece que você brigou comigo, não dá a mínima pra mim, é isso que dá.
CREME: Sem falar de mim, eu não faço tudo sozinho, mas ajudo muito na limpeza e bom hálito, pois tem coisas que não sou capaz.
FIO DENTAL É claro! Você precisa da minha ajuda, e é para isso que estou sempre pronto para arrancar o que só eu sou capaz. o creme pode ser ardido, mas não mede vinte e cinco metros. É fio que não acaba mais e nenhuma sujeirinha fica quando eu passo.
ESCOVA Pois é, mas, você dentinho tem que saber escolher, não pode escolher qualquer escova, tem que ser como eu, boa, macia, cabo anatômico e cerdas muito firmes.
CREME É isso mesmo! No meu caso é preciso escolher o creme com Fluor.
CREME, ESCOVA, FIO; Juntos estamos em ação para proteger o reino dos dentes contra as maldades da Dona Carie.
Entra a Dona Carie, vestida de preto e dá uma risada escandalosa e faz gestos de ameaça ao Dente, ele se encolhe e grita
DENTE: Socorro!
CREME, ESCOVA, FIO: Vamos pessoal! Um por todos e todos por um! Buaa
DONA CARIE: Ai credo, dentinho, você está muito bem acompanhado hoje, contra estes três não consigo ganhar a minha luta, agora quem grita socorro sou eu.. SOCORRO! ( Sai correndo)
ESCOVA Onde estão seus irmãozinhos?
DENTE: Eu moro numa boca muito grande, com todos os meus irmãos: os superiores, que moram no andar de cima e os inferiores que moram no andar de baixo, mas hoje quis dar um voltinha e acabei encontrando vocês
CREME: Acho muito bonito o trabalho de vocês ninguém é exaltado, mas todos tem o mesmo objetivo: unidos para mastigar.
ESCOVA; É como se diz: Um dente sozinho não faz mastigação
FIO: Bem acho que você não pode andar por aí sozinho, precisa de todos os seus irmãos e não pode esquecer de contar com a nossa ajuda se não a Dona Carie te pega.
DENTE: Ai que medo
DONA CÁRIE: Ah! Ah! Ah! Eu voltei e vou te pegar....
CREME, ESCOVA E FIO, Onde a Senhora pensa que vai?
DONA Cárie: Vocês de novo não. Eu quero pegar aquele dentinho, mas perco todas as minhas forças quando vocês estão por perto. Saem daí!
CREME,ESCOVA E FIO: Não! Vai embora agora!
Dona Cárie sai se arrastando... Socorro estou ficando fraca, muito fraca.
ESCOVA: Viram só! Esta Dona Cárie não está com nada É só usar o Fio, o Creme dental com fluor, e eu, é claro, que sempre você estará forte e seguro junto com seus irmãos.
DENTE: Mas eu tenho que andar por aí carregando fio, escova e creme dental com fluor, por onde eu for?. Isto é muito incomodo.
Dona Cárie grita de lá de tras. É mesmo dentinho. Não dê confiança pra eles.
ESCOVA: Cala boca bicho papão! Olha dentinho, você pode comer os doces que você gosta, logo depois do almoço ou do jantar e depois você faz uma boa escovação.
DENTE: Mas tenho um problema!
FIO: Qual é o seu problema, será que podemos ajudar?
DENTEl Não sei, tenho um irmão que está muito doente e está chorando de dor porque esta Dona Cárie foi lá e fêz um buração nele, ele não aguenta mais, preciso encontrar ajuda pra ele.
CREME: é Verdade. Muitas bocas que conheço vejo os dentinhos chorando.


Música “O elfante”
A DOR DE DENTE INCOMODA MUITA GENTE
QUANDO EM DOIS DENTES INCOMODA, INCOMODA MUITO MAIS
SE TEM DE TUDO, MAS NÃO TEM ESCOVA DE DENTE
SIGNIFICA QUE VOCÊ É IMPRUDENTE

FIO: Mas não fique triste dentinho, eu conheço uma amigona que pode te ajudar,
ESCOVA: É verdade, ela está sempre pronta para conservar este grande patrimônio da humanidade que são os dentes.
DENTE: Quem é?
FIO É a Dra. Vânia, ela é muito violenta contra as cáries
DENTE Chame ela para ir comigo
ESCOVA, CREME, FIO: Dra. Vânia estamos precisando de você
Entra a Dra Vânia:
Oi pessoal! Viram que turminha legal?
Então não se esqueçam: é importante manter os dentes livres do perigo. Usem sempre a escova, ( coloca a escova na frente e ela comprimenta esperando uma salva de palmas), o creme dental com fluor ( idem) e não se esqueçam do Fio dental. E todas as informações que aprenderem passem para família toda. Previnam-se contra a formação de cáries, do mau hálito e da doença da gengiva. Façam bochecho com fluor e caprichem no sorriso.
Cantam uma Música:
Quero escovar meus dentes
Todos os dias
Para não sofrer com dor
Vou usar os meus amigos
Que me ajudam com muito amor

Cada dia escovar
E não esquecer
Do fio usar
Até quando crescer
Não vou desistir
Dos meus dentinhos escovar
Eles vão estar sempre prontos a sorrir
Eles vão estar sempre prontos a sorrir
Sorrir....

Dra Vânia: E agora dentinho vou te acompanhar para ajudar o seu irmãozinho que está chorando, provavelmente ele vai precisar de uma restauração, mas depois de tudo que você aprendeu deve ensinar a todos para não sofrerem mais.
Todos cumprimentam e acenam e dizem:
Tchau pessoal e não esqueçam de escovar os dentes.


O palco é preparado com um GONGO para bater e fazer o som do Japão
Entra a apresentação do Judô
Música japonesa

Todos entram vestidos com uniforme para cantar uma música em Inglês para entrada dos formandos
D G
I love God, I love you.
D A
I love God in you
D G
I love God, I love you
D A D
I love God in you.

inicar a formatura.

Todos devem se levantar para o Hino Nacional
HENRIQUE:
Estamos reunidos hoje aqui
Para mais um ano letivo finalizar
Somos três formandos
Conquistando nosso primeiro diploma
Que com muita alegria é mais um pouco de Deus em nós se formando.

GABRIEL CAMARGO
Mamãe, queridos amigos e senhores visitantes
Hoje é um dia muito especial para nós, pois estamos conquistando o nosso primeiro diploma de nossas vidas
Agradecemos aos nossos pais que nos trouxeram para esta escola, a nossa professora Susy que com muito amor ajudou a nos gerar e a Deus que nos deu sabedoria
OBRIGADO POR TUDO SENHOR!

GABRIEL VINÍCIUS
Hoje estamos muito felizes
Este diploma recebendo
Com a ajuda de Jesus
Em muitas áreas estamos rompendo

Uma semente foi plantada em nossos corações
Continuem crendo por nós e verão muitos frutos.
Damos graças ao Senhor pelo Seu amor
Agradecemos a todos vocês que nos apoiaram

Durante este período de formação em especial, destas três Jóias Raras estivemos crendo por cada área. Todos fomos responsáveis por esta formação. Primeiramente agradecemos a Deus que conosco esteve presente, a vocês pais que ajudaram e muito nas atividades de tarefas e outras complementares ajudando na formação pedagógica e adquirindo responsabilidades e também agradecemos ao Henrique, Gabriel Camargo e Gabriel Vinícius que cooperaram estando sempre com os ouvidos abertos para aprenderem.
Cremos que este ouvidos continuam abertos não só para aprenderem as coisas naturais que são de suma importância para o desenvolvimento, mas cremos que vocês são capazes de ouvir o Senhor, como Samuel, que ainda sendo criança, ouviu o Senhor.
Nos alegramos com vocês.
Mas este trio merece um comentário. Vamos iniciar pelo Henrique que chegou aqui trazido por sua mãe, cheio de medos e inseguranças e aos poucos foi sentindo-se livre pois o amor e carinho que encontrou lhe deu a segurança necessária. Sentiu-se tão seguro que precisou parar para pensar muitas vezes antes de aprontar mais.

O Gabriel Camargo chegou com um sorriso lindo no rosto pronto para aprontar poucas e boas, porém reconheceu que o amor que estava recebendo era o suficiente para gerar uma maturidade e resolver as coisas no diálogo. Hoje, muito mais maduro está pronto para continuar conquistando e conhecendo mais o Senhor Jesus que lhe foi apresentado o qual ele aprendeu a amá-LO .

Chegou a hora de mais um Gabriel entrar em cena, O Gabriel Vinícius chegou no segundo semestre deste ano, saindo de uma cidade litoranea para viver conosco este maravilhoso calor Araraquarense.. Chegou com esta carinha de anjo e no decorrer do tempo descobrimos que ele é verdadeiramente um anjo, com o coração cheio de amor e pronto para repartir com seus amigos.

É assim que concluimos este ano com três histórias verdadeiras que continuam a ser escritas, só que a caneta esta nas mãos deles e na de vocês pais. Sabendo que Deus continua escrever a Palavra Viva em seus corações.
A tia Elaine vai fazer uma oração:

Suzana: Amamos vocês e entregamos o primeiro diploma Para:

Henreique Garcia Lucca
Gabriel Camargo
Gabriel Vinícius Vieira.
Susy Queremos chamar nesta hora os professores, auxiliares, cooperadores desta obra de Educação 2000:
Tia Elaine
Tia Telma
Tia Fabiana
Tia Tatiana
Tia Damaris
Tia Thais
Tia Cristiane
Tia Anelise
Tia Ana Paula que esta’se despedindo de todos
Tia Cíntia que veio matar as saudades
Tia Suzana nossa professora de Inglês
Tia Sara
Tia Maira que continua conosco nas decorações
Tia Vânia
Tia Luciana, nossa fonoaudióloga
Tio Marcos ou Sensei e
Tia Susy
O Tiago que está sempre responsável pelo som de todas as festas
Que Deus abençoe a todos.




Elaine: Estamos entrando num novo milênio e carregamos conosco esta paz que só Cristo dá. Vamos cantar todos juntos:
Pa é uma palavrinha, bem pequenina de grande valor,
Se no mundo tiver a paz
Vai acabar toda dor...
Susy: Queremos chamar os pais dos formandos para estarem com seus filhos no palco para umas fotos e logo seguiremos para nossa escola Jóias raras para nossa confraternização..

Nenhum comentário:

Postar um comentário