Total de visualizações de página

À TODOS QUE PERMANECEM PRA SEMPRE JÓIAS RARAS

ESTE BLOG PERTENCE À TODOS AQUELES QUE ESTIVERAM EM NOSSA ESCOLA COMO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO, ALUNO, PAI, AMIGOS...

DEIXEM SEU COMENTÁRIO E CONTRIBUAM COM FOTOS, FILMES...

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 2 de maio de 2010

FESTA DE ENCERRAMENTO : ARCA DE NOÉ

“QUE TUDO SEJA FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E NÃO PARA HOMENS, QUE TUDO SEJA FEITO DE ACORDO COM A SUA VONTADE, DIRIGINDO OS NOSSOS PASSOS E NOSSOS CORAÇÕES”.

(Susy) - Boa noite.

(Susy - agradecimento) - Agradecemos a presença de todos prestigiando este nosso grande evento.
Estamos completando nosso primeiro ano de funcionamento, e graças a Deus, com muito sucesso. Somos gratos à confiança dos pais, ao colocarem em nossas mãos durante todo o ano letivo, o que é de mais precioso : as suas jóias raras, que são os seus filhos.
Teremos nesta grande festa muitas músicas e a dramatização da história : A Arca de Noé.

(Susy) - No princípio Deus criou todas as coisas: , o sol, a lua, as estrelas, as palntas e muitos animais, então, atenção, atenção, pois a Turma da SAFIRA, vai nos contar um pouco como foi que aconteceu...

(SAFIRA) – Entrada da turma da Safira

(MÚSICA) – MUMUMU
Mumumumumumumu – que foi ?
Criança foi Deus quem fez o Boi
Fez a Girafa – fa
O Elefante – te
Fez você e muito mais
E no meio disso tudo
O cachorro não ficou prá trás – AuAu!

(Susy) – E viu Deus tudo o que havia feito e eis que era muito bom. Porém, com o passar do tempo, a humanidade se corrompeu e os homens já não faziam a vontade de Deus, e Ele, se entristeceu com o pecado e com a desobediência, que se espalhava sobre a Terra, e resolveu destruir tudo o que havia criado. Mas ao olhar sobre a Terra, encontrou um homem fiel...... e seu nome era Noé. Um homem íntegro e obediente, mesmo vivendo numa sociedade corrupta. Noé andava com Deus.

(Elaine) – Deus ordenou a Noé, fazer uma grande arca, pois iria derramar águas em dilúvio sobre a Terra, para consumir toda a carne e todo animal vivente que respirasse, e a Arca, seria a garantia de proteção e sobrevivência para sua família e para dois seres de cada espécie de animais viventes.

(Luís- vestido de roupa judia com barba )

(MÚSICA) – NOÉ HOMEM FIEL
Noé homem fiel a quem Deus ordenou
Fazer uma arca enorme e com sua família entrar.
Noé homem fiel a quem Deus ordenou
Fazer uma arca enorme e com sua família entrar.

(Elaine) – Noé tinha três filhos, Sem, Cam e Jafé, cada um com sua esposa e também a esposa de Noé, trabalharam e o ajudaram a construir a grande Arca.

(MÚSICA) – PAM PAM PAM É NOÉ
Pam,pam, pam é Noé que está batendo
Pam, pam, pam uma Arca está fazendo
Pam, pam, pam ele está obedecendo
Ao que o nosso bom Deus lhe ordenou

(enquanto trabalham a arca é erguida)

( Elaine) – Quando tudo estava pronto, Deus disse a Noé que não se preocupasse, ele não teria que ir atrás dos animais, pois macho e fêmea de cada espécie de animal vivente, viriam até a Arca sozinhos.

(MÚSICA) – PARA A ARCA DE NOÉ
Para a Arca de Noé
Dois a dois se aproximavam 2x (coro)
Para a Arca de Noé
Porque a chuva ia cair –( no fim cantar 3 x )

Então Noé se alegrou
E os animais ele ajudou
Então Noé agradeceu
Pois o que Deus disse aconteceu

(Volta no coro novamente)

(a família recolhe alguns cestos e sacos de alimentos, acenam para o público e entram na arca)

(Elaine) – E assim, quando todos estavam protegidos dentro da Arca, Deus fechou a porta por fora, para que Noé e sua família não conseguissem abri-la.

( Cristiane e Tahais fecham as portas)

(Elaine)– Depois de sete dias, vieram as águas do dilúvio, romperam-se todas as fontes do grande abismo , as janelas do céu se abriram (Gên. 7-11) e choveu abundantemente durante quarenta dias e quarenta noites.

(MÚSICA) – CHUVA
O céu escureceu
E os raios caíram
Então a chuva ... do céu desceu

Então choveu, então choveu
Tanto, tanto tempo
Então choveu, então choveu
E a água foi subindo
E a arca do chão se soltou

Então choveu, então choveu
Do céu foi caindo
E a arca do chão se soltou

E navegou, e navegou
E as águas cobriram toda a terra 2x
Pois assim o Senhor falou

(as crianças devem estar com o rosto nas janelas para cantar)

(Elaine) – Toda a Terra foi coberta pelas águas do dilúvio, e toda a erva verde e todo ser que respira foi destruído.
Quando as chuvas pararam, Noé soltou um corvo para ver se as águas haviam baixado, mas o corvo ia e voltava, ia e voltava, pois não achava pouso.
Depois soltou uma pomba, mas também não achou pouso .
Noé esperou mais sete dias e soltou a pomba novamente. Ela foi, e mais tarde voltou com um ramo de oliveira no bico.
Assim, entendeu Noé que as águas tinham minguado, e que havia uma nova unção de Deus sobre a Terra.
Noé esperou mais sete dias e soltou outra pomba.

(MÚSICA) – ( instrumental – solta-se a pomba ).

(NARRADOR) - ...E ela não mais voltou.
Depois de algum tempo, Noé sentiu que a Arca tinha pousado sobre a terra firme. A Arca pousou sobre o Monte Ararate.
.
(MÚSICA) – MONTE ARARATE
Noé e sua arca
Pousaram no monte Ararate 2x (coro)
Noé e sua família
Estavam no chão outra vez

Que alegria
A terra já secou
Que alegria – Assim Deus lhe falou
(volta ao coro)

(NARRADOR) – Então disse Deus : “Noé, sai da arca, você e sua família, e todos os animais. Povoem a Terra e se multipliquem.

(MÚSICA) – LÁ NA ARCA DE NOÉ
Lá na arca de Noé
Dois a dois foram descendo
Para o chão que se secou 2x
Pois o verde ia crescendo

Então Noé se alegrou
Pois o mundo recomeçou
Então sua família agradeceu
Pois o Senhor abençoou

(volta ao coro)

(NARRADOR) – Noé levantou um altar e adorou a Deus.
(as crianças dão as mãos)

(MÚSICA) - ... Eu te adoro Senhor
Com toda minha força
Com toda minha alma
Com todo meu entendimento
Todo ser que respira
Louva e adore ao Senhor
Neste dia, eu te adoro Senhor

() – E o Senhor Deus se agradou e disse : “Enquanto durar a Terra, jamais deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite. Eis que estabeleço a minha aliança convosco e com vossa descendência e todos os seres vivos; não destruirei mais a Terra com águas , e este, é o sinal entre mim e vós. Porei nas nuvens o meu arco e todas as vezes que chover, tu lembrarás da aliança que fiz contigo e toda a carne sobre a Terra.
(o pré e o jardim saem)

(MÚSICA) – ARCO-ÍRIS
Deus colocou
Um arco-íris no céu
Para confirmar
A sua Promessa
De que nunca mais
Destruiria com água o mundo outra vez
O arco-íris
É a aliança de Deus
Comigo e com você !

(NARRADOR) - Estamos nos dias de entrar na grande arca , em Espírito, que hoje, é o próprio Senhor Jesus, e com Ele, teremos a proteção e salvação para a vida Eterna.

(TODOS) _ Venham todos para a arca também...

(NARRADOR) - ... e ficaremos seguros, em Deus, nesse tempo de transformações.

(TODOS) – Vamos todos louvar...

(MÚSICA) – SE EU FOSSE UM ELEFANTE
Se eu fosse um Elefante
Com a minha tromba louvaria ao Senhor
Se eu fosse um grande Urso Polar
Com a minha barriga eu iria louvar
Se eu fosse um Peixinho lá do fundo do mar
Louvaria ao Senhor, sem parar de nadar
Nem Elefante, nem Urso, nem Peixinho eu sou
Porque sou o que sou
Tenho no coração, um grande sorriso
E uma linda canção
Se Deus me fez assim, assim vou louvar!

(todos cumprimentam o público e saem)


(terminando, o pré sai rápido para pôr a Beca de formatura)
(enquanto as crianças se arrumam os pais recebem uma bexiga)

(CINTIA) – Agora passaremos para cerimônia de entrega dos diplomas aos formandos.
(as crianças que são estrelas, entram e se posicionam para cantar, os formandos entram durante a música , na hora do ..”Eu sou criança e sou feliz”)


(MÚSICA) – MENSAGEM DE AMOR
Um passarinho que canta
É linda mensagem de amor
Uma florzinha no campo
É linda mensagem de amor

A borboleta que voa
É linda mensagem de amor
O riozinho que corre
Sussurra mensagem de amor

As ondas que quebram na praia
São lindas mensagens de amor
A brisa que sopra ao entardecer
É linda mensagem de amor

Uma estrelinha no céu
Que linda mensagem de amor
Mas só pode entender
Quem tem amor

Eu sou criança e sou feliz
Conheço o meu criador
Que fez do meu viver
Linda mensagem de amor.


(JURAMENTO) – Leitura do texto

(ORAÇÃO) – feita por .......................................................

(ENTREGA DO CERTIFICADO – Susy e Cíntia) –

(ENTREGA DOS PRESENTES ( Bíblia )PELAS CRIANÇAS
- A Bíblia é o livro mais sábio deste mundo
(Daniela) – Nela descobrimos o que há de mais profundo


(MÚSICA) – JÓIAS RARAS
Sou uma Jóia Rara e por isso estou aqui
Esta escola brilha muito quando eu estou aqui
Brilha a Safira, o Diamante e o Rubi
Brilha a Pérola, Esmeralda, brilha o Ônix aqui

Sou uma Jóia Rara e por isso estou aqui
Esta escola brilha muito quando eu e Jesus estamos aqui.


(cada adulto que recebeu a bexiga, deverá estourá-la quando as crianças gritarem “Sou uma Jóia Rara”)

(Agradecimento feito pela direção novamente e elogio à atuação das crianças, parabéns aos pais, encerrando oficialmente a cerimônia)

THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário