Total de visualizações de página

À TODOS QUE PERMANECEM PRA SEMPRE JÓIAS RARAS

ESTE BLOG PERTENCE À TODOS AQUELES QUE ESTIVERAM EM NOSSA ESCOLA COMO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO, ALUNO, PAI, AMIGOS...

DEIXEM SEU COMENTÁRIO E CONTRIBUAM COM FOTOS, FILMES...

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

RUBÍ - 4 ANOS

RECORDANDO E APRENDENDO
MAIS

1. OBSERVE AS GRAVURAS E CONTE UMA HISTÓRIA.

2. OBSERVE AS GRAVURAS E CONTE UMA HISTÓRIA

3. COLE AQUI A DOBRADURA QUE VOCÊ FEZ.

4. DEPOIS DA HISTÓRIA QUE VOCÊ CRIOU, MONTE A SUA CASA E COLE NESTA PÁGINA.

5. FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO O FUNDO DO MAR E DEPOIS COLE A BALEIA QUE VOCÊ FEZ.

6. DEPOIS DA DOBRADURA FAÇA A CARETA DO PALHAÇO


7. DESENHE OS ANIMAIS QUE REPRODUZEM OS SEGUINTES SONS:

AU – AU

COCORÓ – CÓ – CÓ

MIAU

PIU - PIU


8. VAMOS LER JUNTOS:

PLUMINHA PROCURA AMIGOS

PLUMINHA É UM PASSARINHO QUE VIVIA NUMA GAIOLA EM UM EDIFÍCIO ALTO.
UM DIA SOPROU UM VENTO FORTE, TÃO FORTE, QUE A AGAIOLA CAIU DA JANELA.
NA QUEDA, A PROTINHA SE ABRIU E PLUMINHA VOOU PELOS ARES COM ALPISTE, ALFACE, ÁGUA FRESCA E TUDO.
BATEU AS ASINHAS E FOI CONHECER NOVOS LUGARES.
COM FOME, PLUMINHA DESCEU DEPRESSA, COMEU UM TOMATE MADURO E BICOU UMA FOLHA DE ALFACE.
NESSA AVENTURA PLUMINHA ENCONTRO UM NOVO LAR COM PASSARINHOS DE MUITAS CORES QUE CANTAM, BRINCAM ALEGRES E DESPREOCUPADOS!

9. DESENHE O QUE PLUMINHA GOSTAVA DE COMER.

10. VAMOS LER E DESENHAR

LEGUMES, VERDURAS E FRUTAS SÃO ESSENCIAIS PARA A SAÚDE

TOMAR BASTANTE LÍQUIDO, PRINCIPALMENTE ÁGUA

HIGIENE E EXERC´CIOS PARA O CORPO.

VESTIR ROUPAS DE ACORDO COM O TEMPO

ESCOVAR OS DENTES PELO MENOS 3 VEZES AO DIA


VISITAR O DENTISTA COM FREQUÊNCIA


IR AO MÉDICO QUANDO NECESSÁRIO


11. VAMOS ESCREVER E DESENHAR O LANCHE QUE TROUXEMOS EM NOSSA LANCHEIRA

12. FIQUE EM SILÊNCIO E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS DESENHE OU ESCREVA OS SONS QUE VOCE OUVIU

13. DESNHE OS OBJETOS QUE FAZEM OS SEGUINTES SONS:

TRIIIIM

FOM – FOM

DIM- DOM

14. O QUE VOCÊ VIU DE INTERESSANTE NO CAMINHO DE CASA PARA ESCOLA?

DESENHE

15. NA BRINCADEIRA DE TAPAR OS OLHOS, BRINQUE DE ADIVINHAR QUAIS SÃO OS OBJETOS SENTIDOS PELO TATO.
DESENHE QUAIS FORAM OS OBJETOS QUE VOCÊ ADIVINHOU

16. NAS DIFERENTES ESTAÇÕES DO ANO USAMOS DIFERENTES TIPOS DE ROUPA.
IMAGINE QUE VOCÊ É UM INVENTOR E VOCÊ INVENTARIA UMA ESTAÇÃO DO ANO. QUAL VOCÊ INVENTARIA?
COMO SERIA ESTA ESTAÇÃO? DESENHE

QUE TIPO DE ROUPA AS PESSOAS USARIAM? DESENHE.

17. RECORTE DE REVISTAS E COLE NOS ESPAÇOS ABAIXO, OS TIPOS DE ROUPA USADAS NAS DIFERENTES ESTAÇÕES DO ANO.

VERÃO

PRIMAVERA
INVERNO

OUTONO
18. FAÇA UM PASSEIO PELA SUA ESCOLA RECOLHENDO TUDO QUE VOCÊ ENCONTRAR E QUE NÃO FAZ PARTE OU ESTÁ POLUINDO O AMBIENTE.

FAÇA UMA LISTA DE COISAS QUE CAUSAM POLUIÇÃO NO MEIO AMBIENTE.

19. RECORTE E COLE UMA GRAVURA QUE MOSTRA A POLUIÇÃO DO AMBIENTE

20. VAMOS PRODUZIR UM TEXTO COLETIVO SOBRE O NOSSO PALNETA TERRA.

21. ESCREVA OS NUMERAIS QUE VOCÊ CONHECE.


22. ESCREVA AS LETRAS DO ALFABETO QUE VOCÊ CONHECE.


23. ATENÇÃO: ESCREVA AS PALAVRAS QUE SUA PROFESSORA DITAR.

24. DESENHE:

UM QUADRADO

UM CÍRCULO

UM RETÂNGULO

UM TRIÂNGULO

25. RECORTE E COLE GRAVURAS DE AVES

26. RECORTE E COLE GRAVURAS DE ANIMAIS QUE SÃO MAMÍFEROS

27. RECORTE E COLE GRAVURAS DE ANIMAIS QUE NOS FORNECEM ALIMENTOS

28. RECORTE E COLE GRAVURAS DE PEIXES.


29. LIGUE AS PALAVRAS ÁS GRAVURAS CORRETAMENTE


CAVALO
CÃO
SAPO

LEÃO



30. ESCREVA AS QUANTIDADES:

31. ESCREVA O NOME DO LIVRO QUE VOCÊ LEU E DESENHE A HISTÓRIA

32. ESCREVA O NOME DO LIVRO QUE VOCÊ LEU E DESENHE A HISTÓRIA

33. LEIA UM LIVRO DA BIBLIOTECA E ESCREVA:

O NOME DO LIVRO

O NOME DO AUTOR


O NOME DOS PERSONAGENS

34. LEIA UM LIVRO DA BIBLIOTECA E ESCREVA

VOCÊ GOSTOU DA HISTÓRIA?


VOCÊ GOSTA DE LER?


QUAL O NOME DO LIVRO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE LER?


SE VOCÊ TIVER UM LIVRO COM UMA HISTÓRIA NOVA, VOCÊ PREFERE LER OU ASSISTIR TELEVISÃO?


PORQUE A GENTE PRECISA SABER LER?

PEÇA UM PRESENTE PARA O PAPAI OU PARA MAMÃE, PEÇA UM LIVRO NOVO E LEIA JUNTAMENTE COM ELES


35. LEIA UM LIVRO E DESENHE A HISTÓRIA.

36. PEÇA PARA SUA PROFESSORA CONTAR UMA HISTÓRIA E DESENHE-A


37. ESCREVA O NOME DA PEÇA DO FINAL DO ANO QUE VOCÊ VAI APRESENTAR E FAÇA UM DESENHO SOBRE ELA

38. O QUE VOCÊ VAI SER NESTA PEÇA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário