Total de visualizações de página

À TODOS QUE PERMANECEM PRA SEMPRE JÓIAS RARAS

ESTE BLOG PERTENCE À TODOS AQUELES QUE ESTIVERAM EM NOSSA ESCOLA COMO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO, ALUNO, PAI, AMIGOS...

DEIXEM SEU COMENTÁRIO E CONTRIBUAM COM FOTOS, FILMES...

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

RUBÍ - APOSTILA 4 ANOS

Querido aluno!

Este é mais um livro de atividades a serem realizadas no Jardim I.
Como você já sabe, RUBI é o nome da sua turma.
Rubi é uma pedra preciosa de cor vermelha e de grande valor. Quando é colocada diante da luz, ela brilha refletindo grande esplendor.
Você também é uma jóia de grande valor e reflete seu esplendor diante da luz que é Jesus.
Estamos num ano de grandes vitórias, capriche nas atividades fazendo tudo com muita dedicação.




Com amor
Centro de Recreação e Artes “Jóias Raras”

E TIA:

________________________







Cole sua foto:




Nome


Preste muita atenção para história que a professora vai contar!



A história das Jóias Raras!

Era uma vez uma mulher que se chamava Preciosa e era casada com o seu Ourives. Eles se amavam muito e tiveram vários filhos.
Quando nasceu o primeiro filho seus pais viram que era muito bonito e brilhava muito, então puseram o nome de Brilhante.
No outro ano nasceu a sua irmãzinha que recebeu o nome de Ametista.
Os dois brincavam juntos e eram felizes, até que nasceu o terceiro irmãozinho.
Seu Ourives gostou muito do terceiro filho, ele era lindo e amarelinho, por isso colocou o nome de Ouro.
Ouro cresceu um pouquinho e já podia brincar com o irmão mais velho Brilhante e sua irmã Ametista.
Ouro sempre derrubava a casinha que Ametista montava e seu irmão Brilhante ficava bravo com ele, ensinando-o a respeitar a sua irmã, até que, um belo dia, ele aprendeu brincar em unidade com seus irmãos.
Quando pensavam que iriam sempre brincar somente entre eles, nasceu mais um irmãozinho que se chamou Diamante.
Diamante era muito precioso e logo que aprendeu a andar, começou a brincar com seus irmãos demonstrando muita alegria.
Agora já eram em quatro irmãozinhos, vamos contar: Brilhante, Ametista, Ouro e Diamante.
Um dia sua mãe, Dona Preciosa, levou os seus filhos para passear no parque. Diamante gostou muito de brincar no escorregador, Ouro construiu vários castelos de areia e Ametista brincou na gangorra junto com Brilhante.
Quando chegaram em casa, Ouro correu contar para seu pai, Seu Ourives, sobre o dia maravilhoso que passaram no play graud do parque. Seu Ourives sempre aproveitava a oportunidade para ensinar a seus filhos sobre tudo a respeito do mundo em que viviam, e as Jóias prestavam muita atenção, pois queriam aprender.
Numa bela manhã chegou a notícia do nascimento de mais quatro irmãozinhos que tinham os nomes: Ônix, Rubi, Safira e Esmeralda.
Ônix nasceu rochinho, Rubi era muito vermelhinho, a Safira então era valorosa e azul, e, a Esmeralda era uma preciosidade, toda verdinha.
Oito irmãozinhos que brincavam com muita alegria. Seu Ourives gostava de ver seus filhos brilharem, então colocava uma luz na frente deles e eles refletiam grande esplendor.
Todos os filhos de Seu Ourives e Dona Preciosa eram muito sábios, pois aprendiam todas as coisas que seu pai lhes ensinava.
Um dia Dona Preciosa pensou: “Muitas outras crianças poderiam ser ensinadas pelo Ourives, e nossos filhos como Jóias Preciosas poderiam ajudá-lo.” Foi quando pensou e disse a todos:
_ Tenho uma grande idéia!
Seu Ourives sorriu e esperou que ela dissesse como quem já soubesse, mas as crianças ficaram ansiosas e começaram a gritar:
- Qual é? Diga-nos! Queremos saber!
Dona Preciosa disse:
- Fiquem quietos e escutem: Ourives é muito Sábio e tem
ensinado a vocês muitas coisas, ele tem dado sabedoria a todos nós. Então pensei que podíamos abrir uma escola para que outra crianças pudessem ser ensinadas pelo Ourives.
As crianças gritaram:
- Sensacional!
- O que acha Ourives? Perguntou Dona Preciosa.
- Creio que será um sucesso se seguirem os meus ensinamentos. Disse Seu Ourives.
- Claro que seguiremos, pois há muita sabedoria neles. Só que tem uma coisa. Disse Dona Preciosa, preocupada.
Todos ficaram pensativos e perguntaram:
- O que é?
Dona Preciosa respondeu:
- Temos que enviar Brilhante, Ametista e Ouro
para estudarem fora. Na cidade Certeza tem uma ótima escola para idade deles e em breve poderão retornar e estudarem conosco na
Escola das Jóias.
Todos ficaram tristes, mas sabiam que logo iria
chegar o tempo deles voltarem. E assim aconteceu.
Os três filhos mais velhos foram enviados para
cidade Certeza e os outros já estavam prontos para o grande empreendimento do seu Ourives.
Encontraram uma casa, preparam tudo e seu Ourives disse a todos:
- Vocês já estão prontos, guardaram os meus ensinamentos,
agora cada um de vocês vai ensinar numa classe: A Esmeralda vai ensinar no Maternal III, a Safira vai ensinar no Maternal I e II, o Rubi no Jardim I, o Ônix no Jardim II e o Diamante no Pré.
- Os filhos de seu Ourives faziam tudo com alegria e
dedicação, e a escola, a cada dia, se tornava uma grande festa.
Um dia todos estavam na escola quando Dona Preciosa trouxe
mais uma filha e professora, pois já podia ensinar, era Pérola, sua filha mais nova.
Pérola tinha um lindo sorriso e era muito mansa e por isso
ficou no Berçário cuidando com muito amor de todos os bebês da escola, e cantava a linda canção de ninar:
“São sementinhas que ainda mamam,
destes cuida o Senhor.
Não são pestinhas, são Jóias Raras
Nas mãos do meu Senhor.
Pais não maltratem minha herança
E os anjos se alegrarão”



1.Pinte e cole papéis coloridos nas roupas das crianças que estão pintando na sala de aula.


2. Na escola podemos brincar, pintar, colar, recortar, cantar, pular, etc.
Encontre gravuras de crianças brincando, tomando lanche, escrevendo, dormindo, etc., e colar no espaço abaixo:


3. Faça um desenho da história que acabamos de ouvir:
“Juju encontrou seu lugar... e você?”



4. Enfeite o gatinho com papéis coloridos, fitas e muito mais:



O gato é um animal que se alimenta de ração, comida e de
outros animais como o peixe e o rato.
Mostre o caminho para Juju encontrar seu alimento.


5. Desenhe o peixe!





Quanta coisa aprendemos sobre o peixe. Junte os pontinhos e descobrir o que vai surgir, depois colaremos folhas de árvores formando as escamas, já descobriu o que vai surgir!


6. Com muito amor e dedicação, vou treinando coordenação!


7. Usamos a água para: beber, tomar banho, lavar roupas, molhar as plantas, navegar, e muito mais.
Ricardo está usando a água para fazer bolhas de sabão, cole papel celofone nas bolinhas.


8. As mãozinhas sempre devem estar limpinhas para tomar o lanchinho.
Pinte a torneira e cole tiras de plástico imitando a água:


10. Pinte a grama com tinta guache e colar as gravuras dos três cabritinhos da história que ouvimos.

Brincamos com



11. Pinte usando o giz colorido molhado no leite ou na água:


12. A Emília vai ficar mais bonita se você colar retalhos de tecido na roupa dela.


13. Que avião lindo! Pinte , perfure as janelas e cole papel laminado no verso.


14. Esta página é toda sua. Pinte livremente.


15. Existem muitos modelos de brinquedos. Procure nas revistas algumas gravuras de brinquedos, recorte e cole nesta página:


16. Qual a boneca maior? Pode pintá-la!

17. As bolas estão fora do gol, marque o gol ligando cada bola à trave correta .

18. Qual a menina que está na frente? Vamos pintá-la.


19. Faça um círculo na menina que está atrás.


20. Qual é a menina que está no meio? Marque com um X:



21. Usamos o pião e o balão para nos divertirmos. Ligue os brinquedos nas mãos das crianças:

22. Rubi também tem muitos brinquedos.
Ligue os brinquedos de Rubi nas sombras certas:


23. Observe os brinquedos. Fale qual o nome de cada um.
Ligue os brinquedos que começam com o mesmo som:



24. O trenzinho de Rubi tem várias cores, vamos pintá-lo. Então preste atenção:
. todos os triângulos são vermelhos;
. os quadrados são verdes;
. os retângulos são amarelos;
. os círculos são azuis;



25. A boneca de Esmeralda quebrou. Descubra como ela vai ficar de pois de consertada, circule corretamente.


26. Rubi montou um boneco usando círculos, quadrados, retângulos e triângulos.


27. Nos brinquedos de Rubi, também tem palhacinhos.
Faça um círculo ao redor do palhacinho diferente:


28. Rubi deixou escapar a linha do seu balão, ajude-o passando o lápis colorido.


29. Para a pipa não fugir, Esmeralda amarrou a linha na mão do seu ursinho, mas escapou. Ligue a linha colando um fio de lã.

30. Este é o brinquedo novo que Rubi ganhou, ligue os pontinhos e descobrir o que é:


31. Passe o lápis colorido e encontre os parzinhos:


32. Trace os caminhos:

Lá vem a Maria – Fumaça, complete as fumacinhas até as nuvens:


33. Rubi está brincando de carrinho e a gasolina acabou. Trace o caminho até a bomba.


34. O que está faltando no carrinho do irmão de Rubi? Complete:



35. Safira e Esmeralda estão brincando de barquinho. Brinque com elas e trace o caminho:



Nossas
Brincadeiras



36. Esmeralda tem dois amiguinhos que estão sempre brincando juntos.
Desenhe o sol na cena que se passa durante o dia.
Desenhe a lua na cena que se passa durante a noite:

37. Vamos brincar de o que é? O que é?
“Sou pequeno, bem pequeno. E meu queijo vou comer.
Mas se alguém se descuidar, toda roupa vou roer.
Quem sou eu? Circule-me:

38. Safira e Esmeralda gostam muito de brincar de casinha. Elas tinham 4 vassourinhas, só uma ficou com cabo. Quantas ficaram sem?
Ajude-as e faça os cabos que estão faltando colando palitos.

39. Este é o amigo de Rubi, ele gosta de brincar imitando os animais. Rubi achou interessante essa brincadeira e tirou várias fotos, mas misturou todas.

40. Ajude-o a encontrar os animais que seu amiguinho está imitando:
Ouro, Ametista e Brilhante foram passear na praia da cidade em que estão morando.
Ligue corretamente tudo o que eles verão na praia.


41. O play graud é o lugar favorito de Esmeralda. Ela convidou sua amiguinha e adivinhe qual brinquedo ela preferiu?
Ligue os pontos da segunda cena:


42. O play graud também é o lugar preferido das crianças na escola.
Circule as crianças que estão em cima dos brinquedos e pinte as que estão embaixo.


43. Os amigos de Rubi gostam de jogar bola.
Pinte a bola menor de azul e a maior de vermelho.



44. Eles também andam de bicicleta no pátio da escola.
Ligue a bicicleta maior ao menino maior e a bicicleta menor ao menino menor.


45. Vamos brincar de quebra-cabeça.
Recorte as gravuras nos pontilhados e cole na próxima página.

46. Na praça em frente da casa do Seu Ourives construíram um túnel em forma de cavalo de madeira.
Observe:
Pinte de azul a roupa do menino que está entrando no túnel. De vermelho a roupa de quem está saindo e de amarelo os cabelo de quem está dentro do túnel.


47. Observe as gravuras abaixo, elas formam uma história. Vamos encontrar o começo e o fim.
Faça um risco azul no primeiro quadro, um risco verde no segundo; um vermelho no terceiro e um círculo no último.


48. O vovô também gosta de brincar. As crianças colocaram alguns objetos para que ele encontre.
Ajude-o, ligando o vovô aos objetos:


49. Recorte os quadrinhos abaixo e cole em cima corretamente.


50. As crianças estão brincando de tribo indígena.
Pinte a cena:

51. Quais os objetos que os índios usam?
Circule:


52. Vamos montar uma maquete que represente uma pequena tribo

53. Ligue cada objeto indígena à sua sombra:

Música


54. Quais os instrumentos musicais que você conhece? Pinte-os.


55. Qual o instrumento que produz o som mais alto? Circule-os.

56. Cada objeto destes produz um som. Vamos imitar o som deles.


57. Pinte os instrumentos musicais que possuem forma circular.

58. Esta turminha gosta muito de cantar e tocar os instrumentos da bandinha da escola. Cada um está tocando um instrumento.
Ligue cada criança ao instrumento certo.

59. Pinte da mesma cor os sinos iguais.

60. Use lápis amarelo e pinte os objetos que produzem som.



O meu corpo




61. O que está faltando no rosto da menina? Complete:


62. Circule os objetos que os meninos usam na cabeça:


63. Circule os objetos que as meninas usam a cabeça:


64. Complete o rosto do Pedrinho:


65. Circule o que é doce, faça um X no que é azedo e pinte o que é salgado.

66. Pinte só o que é doce:


67. O que está faltando no rosto da menina? Desenhe:


68. Pinte o que é cheiroso e circule o que cheira mau:

69. Pinte o que está entre os olhos usando a cor amarela:


70. Ligue as crianças que estão de olhos abertos e pinte as que estão de olhos fechados:


71. Vamos recortar as partes do rosto e colar corretamente na próxima página:


72. Ligue os objetos que produzem som ao ouvido da menina:


73. Ligue os sentidos da visão, audição, olfato e paladar aos objetos certos:


74. Pinte o menino que está de frente e circule o menino que está de costa


75. Faça um círculo no menino menor e cole retalhos de tecido na roupa do menino maior:


76. Desenhe o que está faltando no boneco do Rubi


77. Pinte as mãos com tinta guache e carimbe nesta página:


78. Perfure os pontinhos no ralador e depois circule o que é áspero e pinte o que é liso:


79. Ligue as partes do corpo que possuem a mesma quantidade.

80. Cole areia

81. Cole algodão


82. O que usamos nas pernas e nos pés? Pesquise em revistas, recorte e cole no espaço abaixo:


83. Pinte somente o que é macio:


84. Recorte e cole gravuras de bebês:


85.Recorte e cole objetos e roupas que os bebês usam:


86. Já tenho ................anos

meu aniversário é..................

87. Recorte e cole gravuras que represente o que você gostaria que tivesse na festa do seu aniversário


88. Recorte e cole gravuras que represente o seu brinquedo favorito:


89. Em festa de aniversário sempre tem doce para todos. Vamos fazer um. A receita é:
Uma lata de leite condensado.
Quatro colheres de leite em pó.
Dois pacotes de bolacha de maizena.

Vamos misturar tudo, fazer bolinhas e saborearmos.
Nesta página você deve colar os rótulos dos ingredientes que usamos:



90. Desenhe a sua casa:


91. Recorte e cole gravuras que represente a sua família:


92. O seu nome possui algumas letras. Encontre-as nos balões:


93. Escreva o seu nome como você sabe:



94. Escreva somente a primeira letra do seu nome:


A FAMÍLIA


95. Desenhe a sua família:


96. Desenhe a família de Deus:


97. Pinte o maior


98. Faça um X na pessoa mais magra:


99. Circule o mais velho:



100. Faça um X no chinês, circule a criança negra e pinte o índio.

101. “E com Teu sangue compraste para Deus, os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação...


A CIDADE
102. Desenhe o que você viu durante o passeio:

103. Pinte as placas de trânsito que você conhece:

104. Desenhe a cidade:

105. Recorte e cole gravuras que represente a cidade:

106. Esta é a Bandeira de nossa cidade.
Pinte-a.

107. Antes que houvesse cidade, aqui moravam os índios e chamavam este lugar de Aracoara.
Desenhe os índios.

108. Você sabe o que significa Araraquara?
Ë morada do sol!
Cole palitos de fósforo para formar os raios solares.

109. Hoje é aniversário de Araraquara. Ela está fazendo _______ anos.
Faça um bolo bem bonito.


O SÍTIO

110. Recorte e cole gravuras de animais que existe no sítio:


111. Complete o sítio. Faça o lago para o patinho, o chiqueirinho para o porco, o galinheiro para as galinhas e não se esqueça de fazer a grama para a vaquinha.


ANIMAIS
SELVAGENS

112. Animais selvagens vivem nas matas.
Descubra onde estão e pinte-os.


113. Pinte os animais domésticos e circule os selvagens.

114. Pinte os animais que voam.

115. Qual a cor do sapo?
Descubra e pinte- o


116. O ursinho Pim-Pim
Desenhe a história que você ouviu.

117. Cole barbante no caracol:


118. O macaco é um animal selvagem, mamífero, tem quatro patas e o corpo coberto por pêlos.
Pinte o macaco usando o gizão de cera.

119.Leve o leão e a leoa até os filhotes.



120. Desenhe o que está faltando nos animais selvagens.

121. Pinte a tartaruga com guache e cole casca de ovos no casco.

122. Cole cartolina atrás, pinte o tigre, recorte e brinque com a máscara.


123. Colar milho de pipoca na espiga.

124. Reconheça a gravura do cartaz do jogo das cores e pinte nas cores indicadas, usando tinta guache e pincel.

125.Desenhe os animais que você pode ver por meio da sua imaginação na atividade de passeio ao zoológico

126. Acompanhe o passo do elefante e desenhe como se fosse um elefante.

127. Imagine que seu lápis é uma tartaruga, qual a forma de desenhar que mais se assemelha com ela?

128. O seu lápis, agora tem a força de uma formiguinha, como é desenhar assim?

JOSUÉ

129. Qual é a história que sua professora contou?

130. O que você aprendeu sobre Josué e a passagem pelo Rio Jordão?

131. Qual é a história de hoje?


132. Você é livre! Expresse isso.

133. Para pintar o sol, faça movimentos circulares com a tinta.
LITERATURA

INFANTIL


OS CLÁSSICOS


134. Desenhe o seu passeio até a Biblioteca


135. Desenhe a história que você ouviu na Biblioteca


136. Escreva o nome da história que você ouviu na Biblioteca.
137. Cole, nesta página, a vassoura da bruxa, da história de João e Maria.
138. Desenhe a história de João e Maria.
139. Se você gostou da história de João e Maria, pinte o quadro de vermelho, se não gostou pinte de verde.
140. Você mudaria o final desta história? Como seria?
Desenhe o seu final.
_________________
141. Vamos decorar o versinho e ilustrá-lo.

É UMA CASA BONITINHA
TEM A PORTA DE PIRULITO
AS JANELAS DE BALINHA
E A CHAMINÉ QUE NEM APITO.
142. Enfeite a casinha de doces e faça o jardim ao redor usando forminhas de papel para fazer as flores.



143. Pinte a máscara do porquinho, recorte-a, cole na cartolina e coloque elástico.
144. Desenhe a história que você ouviu.
145. Circule o número de porquinhos existente na história.

1 - 2 - 3 - 4

146. Ligue cada porquinho na sua casinha.


147. Pinte o LOBO MAU com lápis na cor que você escolher.


EU SOU O LOBO MAU
LOBO MAU, LOBO MAU... ___
148. Desenhe o porquinho e o porcão.

149. Desenhe a história que você ouviu.
150. Faça o alinhavo do ovo, depois cole as pontas da lã.
151. Usando o molde que sua professora vai emprestar, pinte o patinho.

152. Contorne o patinho.
153. Pinte o pato alegre, faça um X no pato triste e cole palitos de fósforo que represente a quantidade de pés que tem o pato.
154. Desenhe a história que você ouviu.
155. Quantos anões moravam na casinha que Branca de Neve encontrou na floresta?

156. Desenhe-os, depois cole palitos de fósforos representando a quantidade de anões.

157. Perfure as bordas do espelho e cole forminhas de papel na cesta para representar os doces.
158. Você gostou desta história?
Se gostou pinte o quadrado de vermelho, se não gostou pinte de vrede.
Desenhe um outro final para esta história.

Semana da
Pátria


159. Pintar livremente usando tinta guache nas cores verde e amarelo.
160. Pinte o Estado que você mora usando lápis colorido azul.
161. Faça o desenho do Grito da Independência às margens do Rio Ipiranga, como você observou na enorme tela do Museu de Araraquara.
162. Pinte esta folha livremente usando as cores que para você represente a liberdade.
163. Faça um desenho que expresse liberdade.
164. Pinte o símbolo da nossa Pátria usando lápis colorido, nas cores certas.

Aniversário
do

Centro de Recreação e Artes
"Jóias Raras"



165. Vamos enfeitar o símbolo da nossa escola.
166. Pinte as pedras preciosas nas cores certas.

167. Desenhe a história das Jóias Raras
168. Vamos enfeitar o bolo de aniversário da nossa Escola.

169. Faça o desenho depois de decorar o versinho.


A MINHA CASA É MEU LAR
E NA ESCOLA VOU ESTUDAR
JÁ ME APRONTEI
O LANCHE PEGUEI
PRA ESCOLA QUERIDA
VOU EM SEGUIDA.
170. Desenhe a secretária na secretaria

Desenhe a sua sala de aula
Desenhe a sala de vídeo

Desenhe o trenzinho da sala de multimeios

Cole areia no play graund.
Semana das
Crianças



171. Desenhe o que vocês e seus colegas fizeram hoje na escola.

172. Desenhe qual foi a melhor brincadeira deste dia.


173. Desenhe o que você mais gosta de fazer.

A gotinha

174. ILUSTRE

LILINHA, ERA UMA GOTINHA DE CHUVA QUE ESTAVA ESPERANDO O MOMENTO DE "DESGRUDAR"DA NUVEM E MOLHAR ALGUMA JARDIM.


ESSE DIA CHEGOU.
ERA ÉPOCA DE CHUVA
E QUASE TODO DIA UMA
NUVENZINHA TRANSFORMAVA
EM ÁGUA PARA MOLHAR
UM JARDIM.
FINALMENTE CHEGOU O
DIA DE LILINHA MOLHAR
ALGUM QUINTALZINHO NA
TERRA. ELA VIU UM
QUINTAL DE FLORES
E QUIS CAIR EM CIMA
DELAS.

MAS O VENTO LEVOU-A
PARA LONGE DO JARDIM.
ELA CAIU NUMA TERRA
SEM UM MATINHO SEQUER!
E FICOU MUITO TRISTE.

MAS ALGUM TEMPO DEPOIS...
O QUE ACONTECEU?
AQUELA TERRINHA SEM PLANTAS,
GRAÇAS À CHUVINHA QUE NELA
CAIU, ESTAVA CHEINHA DE FLORES.



LILINHA, ERA UMA GOTINHA DE CHUVA QUE ESTAVA ESPERANDO O MOMENTO DE "DESGRUDAR"DA NUVEM E MOLHAR ALGUMA JARDIM.

ESSE DIA CHEGOU.
ERA ÉPOCA DE CHUVA
E QUASE TODO DIA UMA
NUVENZINHA TRANSFORMAVA
EM ÁGUA PARA MOLHAR
UM JARDIM.
FINALMENTE CHEGOU O
DIA DE LILINHA MOLHAR
ALGUM QUINTALZINHO NA
TERRA. ELA VIU UM
QUINTAL DE FLORES
E QUIS CAIR EM CIMA
DELAS.


MAS O VENTO LEVOU-A
PARA LONGE DO JARDIM.
ELA CAIU NUMA TERRA
SEM UM MATINHO SEQUER!
E FICOU MUITO TRISTE.

MAS ALGUM TEMPO DEPOIS...
O QUE ACONTECEU?
AQUELA TERRINHA SEM PLANTAS,
GRAÇAS À CHUVINHA QUE NELA
CAIU, ESTAVA CHEINHA DE FLORES.



FORMAS
GEOMÉTRICAS
175. Pingue o lápis preto diversas vezes nesta página e você descobrirá o PONTO
176. Segurando firmemente o seu lápis, trace linhas retas como sua professora fez na lousa.
177. Você já conhece a forma geométrica desenhada abaixo, então cole barbante sobre a linha do círculo.

178. Com o triângulo podemos fazer cabanas, use a forma triangular em madeira e contorne-a, depois complete formando uma cabana.

179. Nós também somos cabanas vivas para a habitação de Deus nesta Terra, desenhe você nesta página.

180. Desenhe a história que você ouviu.
181. Desenhe os personagens principais, ou seja, a nuvem grande e a nuvem pequena.
182. Pinte o retângulo usando tinta guache verde.
183. Cole as formas geométricas que você recebeu, alternando-as. Preste muita atenção para não colar duas iguais perto uma da outra.

184. Cole os objetos que sua professora lhe deu na seqüência ordenada por ela.

185. Contorne a forma oval com gizão de cera e cole casca de ovo dentro.



186. Desenhe o ovo de uma pomba ( pequeno) e o ovo de um avestruz.

187. Use o material que recebeu de sua professora e cole nesta página, tente colar desenhando as formas geométricas que você aprendeu.
Alimentação


O LEITE

O leite é um alimento muito rico em vitaminas e proteínas.

188. Use cola branca para pintar o litro de leite

189. Muitos animais se alimentam de leite quando são filhotes, eles são chamados de mamíferos.
Circule só os animais que são mamíferos.
190. O bebê também se alimenta de leite. Ele mama na mamãe ou na mamadeira.
Desenhe um bebê mamando
191. Cole os barbantes, que você recebeu de sua professora, colando-os em ordem, começando do mais comprido.
192. LEGUMES

Pinte os legumes que sua professora mostrou em sala.

193. Desenhe os legumes que você provou.

194. AS VITAMINAS
Copie, da lousa, o nome das vitaminas que estudamos hoje.

195. Desenhe os alimentos que possuem as vitaminas: A, C, D
196. O que precisamos fazer para fixar a vitamina D no nosso organismo?
Responda fazendo um desenho.
197. Pinte os personagens da história que você ouviu, usando guache amarelo, depois pode colar gliter dourado.

198. VERDURAS
Pinte esta página usando a cor da maioria das verduras.
199.AS FRUTAS

Desenhe o que você comprou na quitanda.
200. Pinte as frutas usando as cores certas.
201. Pinte os objetos da história nas cores que a professora falou.
As
Sementes


202. Cole as sementes que comemos nos pratos e circule a que você mais gosta.:

203. Cole nesta página o jornal que você pintou
204. O grão de mostarda
“O Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos”

205. Cole nesta página o ramo de trigo e alguns produtos feitos desta semente
( farinha, macarrão, etc)
206. Cole as atividades de dobradura que você fez

207. Cole o seu quebra cabeça

208. Cole palitos de fósforos, formando os desenhos das histórias
209. Cole seu cartão de felicidades.
210. Cole a foto sua e da sua turma

Parabéns Jóia Rara!


Você aprendeu muito neste ano!

Cada dia que você passou nesta escola, trouxe muita alegria para todos nós.

Te amamos muuuuuuito! Você é especial!

Você é uma Jóia Rara!



Somos pequeninos, somos de Jesus
Somos Sua herança entre os homens
Somos pequeninos, somos muitos
Que trazem à luz o sorriso de Jesus.

Nossa geração vem com pureza
E com os santos anjos vemos Tua face

Lá,lá,lá.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário