Total de visualizações de página

À TODOS QUE PERMANECEM PRA SEMPRE JÓIAS RARAS

ESTE BLOG PERTENCE À TODOS AQUELES QUE ESTIVERAM EM NOSSA ESCOLA COMO PROFESSOR, FUNCIONÁRIO, ALUNO, PAI, AMIGOS...

DEIXEM SEU COMENTÁRIO E CONTRIBUAM COM FOTOS, FILMES...

Páginas

Pesquisar este blog

Daniel Mirabello


Daniel Mirabello
Filho de Fortunato Mirabello e Susana Miiller Mirabello.
Aos três anos de idade ficou órfão de pai e sua mãe mudou-se para cidade de Araraquara a procura de trabalho, encontrando na chácara Vieira como cozinheira. Daniel ficou no sítio com os tios e a irmã Rosa Mirabello, a Dudinha . Na época de ir para escola ele foi morar com a mãe no emprego até que os patrões exigiram que ele fosse internado no Colégio Domingos Savio,  ficou lá por pouco tempo até poder voltar ao sítio onde ficou até os dezenove anos. Retornou para Ararquara e foi trabalhar na padaria e morar com a irmã que já estava casada e a mãe separada e precisando de ajuda para criar dois filhos  Viveu no sítio no interior de São Paulo atuando no trabalho rural. Em 1967 morou na cidade de Araraquara e trabalhou na padaria Lima no Bairro do Carmo.
Quando mudou-se para São Paulo era responsável pelo auxílio de sua mãe e seus dois irmãos mais novos do segundo casamento de sua mãe (Francisco E Susy)


RUA DANIEL MIRABELO 


Distrito: VILA PRUDENTE 

Histórico: Daniel Mirabelo nasceu em 12 de fevereiro de 1948 em Guariba, Estado de São Paulo. Alistou-se na Força Pública do Estado de São Paulo em 05 de dezembro de 1968. Cursou a Escola de Formação de Soldados do Sétimo Batalhão Policial, em Sorocaba. Foi mobilizado em 25 de abril de 1969. No cumprimento do dever foi morto por um marginal de alta periculosidade, em 1971. 


Comentário de sua irmã:  Daniel, sei que você sempre viveu uma luta que não era sua e acabou morrendo por ela. Depois que perdeu seu pai morou em vários lugares: casas dos tios, internato, casa do padastro, casa da irmã,  e por fim, no próprio batalhão. Sendo assim nunca teve também sua própria casa, mas, sua morte trouxe indenização que presenteou nossa mãe com uma casa e uma renda mensal até o fim da vida dela. A Mãe que nunca se conformou com a sua perda  passou a  vida, durante vinte e três anos, chorando a sua morte.  Essa casa, eu,  que era uma criança, na época de sua morte, recebo benefícios até hoje pois fiquei com a herança. Ali eu cresci brincando nos galhos das inúmeras árvores frutíferas existentes, cresci, casei-me, construí minha vida, dei à luz aos meus dois filhos, lutei dez  anos por sua reforma, e por fim cansei  por conta de um relacionamento desgastado e deixei-a para traz, mas ainda está lá e ainda abriga pessoas, mas em cada tijolo tem um pedacinho de uma grande história escrita, inicialmente por você meu irmão. .
Obrigado meu irmão.
O que me lembro de você é que sempre que vinha pra casa, saindo nos dias de folga em São Paulo, da polícia militar, e, indo pra nossa casa em Araraquara e era você quem ajudava a mãe a pagar o aluguel. bem mas o que me lembro é que você sentava no chão pra brincar comigo, me protegia, me levava pra passear na garupa da sua bicicleta e sempre estava sorrindo. Chegava com o quepe da policia militar bem rente aos olhos. Essas imagens de você fardado chegando em casa e sorrindo foram momentos eternizados. E você trazia muita alegria, pois a mãe ficava muito feliz quando sabia que você ia chegar, tão feliz que um dia chegou matar a minha pata para servir uma boa refeição pra você, quando descobri fiquei tão triste, e você ficou triste também de me ver chorando a morte da minha para, a mãe ficou ressentida de ter servido a pata e por fim ninguém a comeu. Mal sabia que estava chegando o dia que choraríamos o dia da sua morte.Morte aqui, mas você estará sempre vivo nos corações das pessoas que te amaram.

Susy

Nenhum comentário:

Postar um comentário